Um dos livros de maior repercussão no meio literário nos últimos anos, com mais 20 mil exemplares vendidos e traduzido para mais de 10 idiomas, Suicidas do autor Raphael Montes ganha uma montagem inédita para os palcos com o título de Roleta-Russa.

O espetáculo adaptado e dirigido por César Augusto estreia, na capital paulista, no dia 07 de novembro no Viga Espaço Cênico e traz um jovem elenco formado pelos atores Dan Rosseto, Diogo Pasquim, Felipe Palhares, Gabriel Chadan, Helio Souto Jr., Lorrana Mousinho, Maria Dornelas e Virgínia Castellões.

A história se passa em um porão, onde estão nove jovens e uma Magnum 608. Meninos e meninas universitários da elite carioca, aparentemente sem problemas, decidem participar de uma roleta russa. Depois de um ano da morte desses jovens, uma nova pista, um manuscrito é encontrado.

Numa trama de suspense noir, o público é convidado a tentar desvendar a história como realmente aconteceu. Rompendo as relações de tempo e espaço, o espetáculo apresenta um suspense arrebatador, com uma dose de humor irônico, personagens dúbios e tramas que se entrelaçam até a solução surpreendente que só se mostra nas últimas palavras.

A peça, além de apresentar um clima de suspense entre os personagens, aborda alguns temas delicados como preconceito e o desrespeito à diversidade, com casos de homofobia e de pessoas portadoras de necessidades especiais como a síndrome de down; a auto-afirmação; a aceitação a falta de discernimento; o orgulho; o egoísmo; a mania de grandeza; a rebeldia.

 

FICHA TÉCNICA:

Texto: Raphael Montes

Adaptação e direção: César Augusto

Elenco: Dan Rosseto, (ALE) Diogo Pasquim (OTTO), Emerson Grotti (DAN) Felipe Palhares (NOEL), Gabriel Chadan (LUCAS), Helio Souto Jr. (ZAK), Lorrana Mousinho (Maria João), Maria Dornelas (RITINHA) e Virgínia Castellões (WALÉRIA).

Figurinos: Rodrigo Reinoso

Trilha sonora: César Augusto

Direção de produção: Felipe Palhares e Virgínia Castellões

Produção Executiva: Maria Dornelas

Fotos: José Luiz da França Neto